segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Goebbels, o influenciador



Ministro da propaganda Nazista de 1933 e 1945, Joseph Paul Goebbels nasceu em 29 de Outubro de 1897 e foi o maior responsável a influenciar a nação alemã ao nazismo e a ascensão de Adolf Hitler, onde até mesmo a saudação nazista foi criada por ele.

''De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se tornando uma verdade.''

Goebbles usou e abusou dos meios de comunicação de sua época para levar o nazismo ao topo da Alemanha, suas propagandas controlaram a imprensa, o teatro, o rádio, os filmes e a literatura. Ele estava por trás de tudo, ditando e reforçando o que devia ser feito pela nação, sendo assim um grande manipulador de massas.

Influenciador? Sim. Influenciável? Jamais. Descendente de família católica, após o domínio do nazismo na Alemanha a Igreja Católica foi muito difamada por todos. Antes de fazer parte do comando nazista, Goebbels namorou e quase chegou a casar com uma judia, religião na qual o nazismo pregava o preconceito e condenação.

O final de sua vida muitos já conhecem. Com o suicídio de Hitler, passaram apenas 24 horas para que Goebbles se matasse também, levando com ela sua esposa Magda e seus 3 filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário