quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Profissional x Pessoal

Bom dia leitores. Hoje o tema do blog é: Propaganda na política.


Eu acredito que a propaganda na política envolve muito o lado ético, pois apesar de você estar fazendo o seu trabalho, você está divulgando alguém que ficará no poder por um certo tempo, então deve ser bem avaliado anteriormente se a pessoa pra qual você prestará serviço cumprirá exatamente com aquilo que será dito na propaganda.
Porém, não é tão simples assim, porque nisso envolve um grande conflito que é o seu lado profissional x seu lado pessoal. Conheço casos de pessoas que não gostam e falam mal de marca X, mas se recebesse uma proposta alta por dinheiro, faria o contrário; falaria bem e utilizaria a marca.
É ai que eu te pergunto: Vale a pena você optar por seu lado profissional e entrar em contradição com seu lado pessoal? Com suas opiniões próprias e suas ideologias? É fato que todos temos que nos alimentar, portanto precisamos cumprir nosso papel como profissional e trabalhar atrás desse sustento, porém também é necessário colocar na balança e ver se compensa entrar nessa "contradição" com essas ideologias pessoais citadas acima.


Na política, isso é bem mais complicado. Levo o exemplo da minha cidade Rio das Pedras, teve candidatos nessa eleição que "somem" durante 3 anos e meio, e quando chega a eleição surgem das cinzas pedindo seu voto, enfiando carro de som em todos os bairros e panfletos atrás de panfletos. Quando se pergunta a proposta a esse candidato ele diz que terá muita saúde, uma cidade limpa e tudo mais, mas quando você chega no dia de votar você observa o chão do local, está cheio dos famosos "santinhos" dele, do candidato que promete a "limpeza" na cidade. Você apoiaria um candidato desse? Trabalharia pra ele? "Estou fazendo minha parte como profissional", ok, até ai tudo bem, só que se esse candidato se eleger e não fizer nada, você tem grande culpa disso, e pode ser tarde demais para voltar atrás.
A verdade é que todos temos um valor, sendo uma cesta básica ou milhões de reais. Eu, como estudante, tenho noção disso, porém o meu lado pessoal só apoiaria na política um candidato que me passasse a confiança de real melhora na comunidade. Meu lado profissional tem seu preço. Estou errado com esse pensamento? Como seria se fosse você nesse lugar? Reflita.

Espero que tenham gostado, e por hoje é isso. Até a próxima. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário